O Cruzeiro estreia, na tarde desta segunda-feira (1º), contra o Atlético Goianiense, no Brasileirão da categoria Sub-20. As equipes se enfrentam às 15h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 1ª rodada da competição.
Comandado pelo técnico Fernando Seabra, o elenco é composto pela base dos jogadores que atuaram em janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando a Raposa foi eliminada nas oitavas de final do torneio.
Para o duelo, o time celeste terá à disposição atletas conhecidos do torcedor, como o zagueiro Pedrão, os meias Japa, Gui Meira e Xavier e os atacantes Jhosefer, Denilson, Arielson e Ruan Índio, considerados os principais destaques do clube na Copinha.
No ano passado, 22 jogadores formados na Toca foram aproveitados por Paulo Pezzolano no time principal. Em 2023, sete já foram relacionados pela comissão técnica celeste nas partidas do Campeonato Mineiro
Diante do Dragão, Fernando Seabra não poderá contar com o zagueiro Weverton - que sofreu uma fratura no tornozelo direito durante o Sul-Americano Sub-20, além de Ruan Santos, Rafael e Henrique Silva, que estão no processo de transição e preparação física para o campo.