Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pezzolano fala sobre adaptação dos reforços e pede ‘time forte’ no Brasileirão

Comandante do Cruzeiro, Pezzolano comentou sobre o processo de adaptação dos reforços com seu estilo de jogo

Campeão da Série B, Pezzolano quer Cruzeiro competitivo no Brasileirão

De volta às atividades após a goleada sobre o Villa Nova, o Cruzeiro já pensa no duelo contra a Caldense, na quinta-feira (23), às 16h30, em Poços de Caldas. O duelo será válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Líder do Grupo C, com oito pontos, a Raposa ainda busca encontrar a formação ideal para a sequência da temporada. Nos últimos jogos, o técnico Paulo Pezzolano tem feito mudanças para montar os 11titulares em 2023.

Após o duelo no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o treinador uruguaio destacou o processo de reconstrução do Cruzeiro e comentou sobre a necessidade dos reforços se adaptarem ao estilo de jogo do clube.

“Estamos vivenciando a reconstrução do Cruzeiro, do plantel, temos muitos jogadores novos e muitos que foram embora. Isso leva tempo, por melhor que seja, temos que seguir ganhando. O mais importante é que o time pegue a ideia de jogo e a equipe esteja forte no Brasileiro”, disse Pezzolano.

Na coletiva pós-jogo, o técnico também ressaltou a importância de contar com os retornos de Kaiki e Stênio, além do meia-atacante Mateus Vital - recuperado de uma entorse no tornozelo -, que marcou um dos gols contra o Leão do Bonfim.

“Aos poucos, vão aparecendo jogadores. Neris fez a primeira partida no Cruzeiro e jogou bem. Ele teve que atuar pela esquerda, mesmo sendo destro, e jogou bem. A volta de Kaiki, Stênio no banco, depois entrou Davó. Sobre o Mateus Vital, fiquei muito feliz por ele, porque foi o segundo jogo, pisou na área e fez gol. Ele tem capacidade de fazer gol e tem que pisar na área”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.