Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Pezzolano elogia parte física de Wallisson, mas cobra aprimoramento tático do volante

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano comentou sobre as três alterações feitas no 1º tempo

Wallisson foi substituído aos 30' do primeiro tempo para entrada de Neto Moura

Substituído no primeiro tempo na derrota para o Pouso Alegre, o volante Wallisson foi tema de uma pergunta na coletiva pós-jogo de Paulo Pezzolano, no Independência.

Questionado sobre ter feito três mudanças na etapa inicial, o técnico da Raposa assumiu a responsabilidade e disse ter lido mal o jogo antes de começar o duelo. Na ocasião, aos 30', Reynaldo, Wallisson e Igor Formiga deixaram o campo para as entradas de Brock, Neto Moura e Ian Luccas, respectivamente.

“Ele [Wallisson] ainda tem que entender mais o tático. É um menino que tem vontade e, fisicamente, é um monstro. Mas ainda tem que entender mais o que nós queremos. Na minha visão, ele não soube se posicionar bem pelo que necessitávamos”, disse.

Pezzolano vê potencial em Wallisson

Apesar de acreditar que Wallisson precisa aprimorar a parte tática, Pezzolano também rasgou elogios ao jogador.

“Ele é um jogador que, a longo ou médio prazo, tem um futuro impressionante, porque, fisicamente, é uma ‘besta’. Não tem ninguém como ele. Ele vai entender o que precisamos dentro do campo, mas o erro não foi dele, foi meu. Eu li mal o jogo antes de começar, foi 100% meu”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.