América e Cruzeiro farão o primeiro clássico da temporada no futebol mineiro. Como a partida acontecerá em Brasília, uma vez que o Coelho vendeu o mando de campo, as duas equipes viajarão juntas no mesmo avião, Fato inédito para vários atletas, inclusive para o zagueiro Eduardo Brock.
“O Cruzeiro está quebrando muitos paradigmas, e esse é mais um deles. Particularmente, isso nunca aconteceu comigo. A gente vai ter essa convivência, isso também demonstra o nível de profissionalismo. Querendo ou não, independentemente do jogo, de ser brigado, de um querer vencer o outro, temos que nos respeitar como atletas, como clubes gigantescos e como clubes de Série A”, ressaltou.
Brock disse ainda que esse tipo de situação mostra um maior nível de profissionalismo entre dois grandes clubes do futebol estadual.
"É mais uma demonstração de profissionalismo de todas as partes. É algo novo, vamos encarar de uma maneira legal, de tentar entender como isso vai acontecer, mas nunca esquecendo que o foco principal é o jogo, não é a viagem. É o clássico, no qual a gente quer sair vencedor, obviamente”, frisou.
O zagueiro também sabe que será uma partida difícil. Com isso, projetou o duelo com o arquirrival.
“Vai ser um grande clássico com duas equipes que estão construindo seu trabalho ainda, mas demonstrando um bom resultado Será um jogo de Série A, é isso que o torcedor pode esperar. Clássico é sempre difícil, mas será uma grande partida”, comentou.