Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Brock relembra polêmicas em último clássico contra o América e fala da importância do VAR

No atual elenco do Cruzeiro, apenas Brock, Machado e Rafael Cabral estiveram no último clássico contra o América

Na coletiva, Brock relembrou as polêmicas na derrota para o América em 2022

No dia em que o último confronto entre América e Cruzeiro completa um ano, o capitão Eduardo Brock relembrou o duelo, no Mineirão - em que o Coelho venceu por 2 a 0 -, e comentou sobre as polêmicas da partida.

Durante a coletiva, Brock ressaltou a importância do VAR - que não foi utilizado na primeira fase do Campeonato Mineiro em 2022 - para corrigir lances cruciais de um confronto.

“O VAR veio de uma forma muito positiva, vai ajudar nessas questões de polêmica e lances duvidosos. Esse jogo já faz um ano e, hoje, o Cruzeiro está indo enfrentar o América numa situação completamente diferente”, afirmou.

Na ocasião, o xerifão da Raposa projetou o clássico contra o América e elogiou o próximo adversário pela 3ª rodada do Estadual.

“Sabemos que vai ser difícil, o América vem fazendo bons anos e mantendo uma base do time, isso é muito importante. O jogo vai ser num estádio diferente, vai ser um grande clássico, com duas equipes que estão melhorando e já demonstrando um jogo de Série A”, concluiu.

Relembre as polêmicas do último jogo

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Edu teve um gol anulado incorretamente pela arbitragem, após receber um passe do volante Filipe Machado. No replay, as imagens mostravam que o zagueiro Iago Maidana dava condições de jogo ao atacante celeste, que ficou revoltado com o lance.

Aos 18', Waguininho agrediu Patric com um soco e o agora ex-árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o camisa 11 para o chuveiro mais cedo.

Ainda na primeira etapa, aos 24', Patric cobrou falta e abriu o placar para o América, que, com um a mais, ampliou a vantagem com o meia Alê, aos 32 minutos.

Antes do intervalo, o atacante Wellington Paulista, ex-Cruzeiro, acertou o volante Willian Oliveira no rosto com o pé esquerdo, mas, mesmo com as reclamações da equipe de Paulo Pezzolano, o centroavante não recebeu cartão amarelo.

Com o resultado, o América se tornou vice-líder do Campeonato Mineiro, com seis pontos em três jogos, enquanto o Cruzeiro foi de primeiro para o quarto lugar, com seis pontos e menor saldo de gols.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.