O árbitro André Luiz Skettino será o dono do apito no clássico entre América e Cruzeiro, no sábado (04), às 16:30, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Segundo a escala divulgada esta terça-feira (31) pela Federação Mineira de Futebol (FMF), Skettino será auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. O VAR ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira.
O árbitro escalado para o clássico em Brasília esteve envolvido em polêmica na vitória do Coelho sobre a Raposa, por 2 a 0, no Campeonato Mineiro do ano passado. Quarto árbitro da partida, Skettino disse ao juiz do jogo, Ricardo Marques Ribeiro, que tinha sido ameaçado pelo atacante Waguininho, do Cruzeiro, depois de receber o cartão vermelho.
A ameaça do jogador estrelado ficou registrada na súmula da partida: “Você é um safado. Eu deveria dar um soco na sua cara”.
Pelo Campeonato Mineiro deste ano, Skettino apitou a vitória do Atlético sobre a Caldense, por 2 a 1, na primeira rodada.