Com o elenco reformulado, o Cruzeiro lidera o ranking de contratações entre as 20 equipes que irão disputar a Série A nesta temporada. Com 14 reforços, Paulo Pezzolano garantiu, no dia 19 de janeiro, que o clube está de olho no mercado e vai trazer novas peças para todos os setores no decorrer do ano.
Após duas rodadas no Campeonato Mineiro - vitória contra o Patrocinense e empate diante do Athletic -, oito reforços da Raposa já estrearam. São eles: o lateral-direito Igor Formiga, os volantes Wallisson e Ramiro, os meias Mateus Vital e Nikão e os atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu.
Por outro lado, seis caras novas no elenco celeste ainda não jogaram pela equipe de Pezzolano em 2023. Entre eles, estão: o goleiro Anderson (fratura na costela), os zagueiros Neris e Reynaldo (por opção técnica), o lateral William (recuperado de lesão no joelho), o volante Fernando Henrique (passou por cirurgia no menisco do joelho no dia 23 de janeiro) e o atacante Gilberto, que ficou como opção no banco de reservas contra o Athletic.
Desfalques
Para enfrentar o América no próximo sábado (4), às 16h30, Pezzolano não terá, pelo menos, quatro dos 14 reforços à sua disposição; casos do goleiro Anderson, do volante Fernando Henrique, do meia Mateus Vital (se recupera de entorse no tornozelo esquerdo) e do atacante Matheus Davó (expulso no duelo com o Athletic).