Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Neto Moura projeta 2023 e comemora por vestir ‘famosa camisa 8' do Cruzeiro

Número já foi ostentado por Tostão nos anos 1960 e 1970, e esteve com outros jogadores importantes ao longo da história

Neto Moura fez boa temporada no ano passado e foi um dos destaques do Cruzeiro

A grande reformulação no elenco do Cruzeiro para a temporada 2023 mudou a numeração da camisa de jogadores que permaneceram na Toca II. Depois de ostentar nas costas o número 25, o volante Neto Moura vestirá “a oito” neste ano, o que é motivo de orgulho para o jogador.

“Privilégio para mim. Já vestir a camisa do Cruzeiro é um grande privilégio, ainda mais a oito (camisa) que teve tantos jogadores que jogaram. O último, recentemente, o Henrique, um cara que jogou muito aqui. Espero que eu possa fazer um grande ano”, disse Neto Moura, em entrevista à Itatiaia.

Em outras épocas, grandes nomes da história do Cruzeiro e que conquistaram títulos memoráveis vestiram a camisa oito, como Tostão, Zé Carlos, Ricardinho, Maldonado, Ramires, Henrique, por exemplo.

Com tamanha responsabilidade nas costas, literalmente, Neto Moura espera que a temporada corrente seja ainda melhor para o Cruzeiro do que foi a do ano passado.

“O Pezzolano sempre pede isso (intensidade) para nós, independentemente do adversário, sempre vamos jogar para cima, sempre vamos jogar da maneira que a gente treina. E com a qualidade dos jogadores que chegaram, dos próximos que estão chegando. Espero que o Cruzeiro possa fazer um grande ano em 2023, e que seja um ano melhor do que foi 2022", reiterou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).