Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Ronaldo ‘entrega’ que Vital ficará um mês fora após lesão na estreia

Mateus Vital, meia do Cruzeiro, foi substituído em sua estreia após ser atingido por Neto Costa, atacante do Patrocinense

Mateus Vital saiu de jogo carregado por membros da comissão técnica

Após a vitória do Cruzeiro diante do Patrocinense, no último sábado (21), Ronaldo criticou a arbitragem de Paulo César Zanovelli em sua live na Twitch, na noite desta segunda-feira (23).

Na partida, Zanovelli foi auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente, além de Emerson de Almeida Ferreira, que comandou a cabine do VAR.

Durante o segundo tempo, o meia Mateus Vital, que fez a sua estreia pela Raposa em Patrocínio, sofreu uma forte entrada por trás do atacante Neto Costa e precisou ser substituído.

Depois do confronto, o jogador saiu de muletas e, segundo Ronaldo, ele ficará um mês afastado dos gramados.

“Foi uma entrada criminosa no Mateus Vital e o juizão, do lado, só deu amarelo. Uma jogada por trás, um carrinho e o nosso jogador sai lesionado. A gente vê que não tem o cuidado que a arbitragem deveria ter. Isso é vermelho em qualquer lugar do mundo”, disparou.

“Ele vai precisar, segundo os exames, de um mês para recuperar. Juntando o gramado e a arbitragem, fica muito difícil estar de bom gosto disputando o Campeonato Mineiro”, alfinetou.

Outras críticas

Na live, Ronaldo também criticou a Minas Arena, e afirmou que o Mineirão - que não será palco de jogos do Cruzeiro em 2023 - “vai virar uma casa de shows”.

Ainda de acordo com sua opinião, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não estaria fiscalizando bem os gramados do Campeonato Mineiro, e enfatizou que “a FMF não prioriza fazer as coisas direito”.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).