Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro bate o Patrocinense e começa temporada com vitória

Cruzeiro estreou na temporada com vitória sobre o Patrocinense, no interior de Minas, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Nikão e Bruno Rodrigues marcaram os gols da vitória do Cruzeiro neste sábado

O Cruzeiro não titubeou e venceu o primeiro jogo na temporada de 2023. Na noite deste sábado, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, a Raposa fez 2 a 1 no Patrocinense. Os gols da vitória celeste foram marcados por Nikão e Bruno Rodrigues (de pênalti). Cristiano descontou para o time do Alto Paranaíba.

O resultado coloca o time celeste na liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com três pontos.

Democrata-GV, Ipatinga e Tombense são os outros clubes da chave. O time de Tombos perdeu para o Athletic por 3 a 1.

A equipe de Governador Valadares enfrenta o Democrata-SL na próxima segunda-feira (23). Enquanto o Ipatinga segue com os jogos suspensos pelo STJD por supostas irregularidades no Módulo II do ano passado

O Cruzeiro entrará em campo novamente no próximo sábado, às 10h30, para enfrentar o Athletic, no Independência.

Sem Pezzolano

A primeira partida do Cruzeiro no ano não teve o técnico Paulo Pezzolano no banco de reservas. É que o treinador precisou cumprir suspensão ainda por punição no Campeonato Mineiro do ano passado.

Cruzeirenses em peso em Patrocínio

O torcedor do Cruzeiro se fez presente com bastante destaque no estádio Pedro Alves do Nascimento. O espaço destinado aos visitantes ficou lotado. Todos os 1990 ingressos foram vendidos, segundo informou a diretoria do Patrocinense.

Interrogação na camisa

O Cruzeiro entrou em campo com uma camisa no mínimo inusitada. É que havia um ponto de interrogação no espaço onde normalmente fica a marca do patrocinador máster dos clubes.

E, no caso do Cruzeiro, essa interrogação faz parte de uma ação de marketing, já que na próxima semana o clube estrelado deve anunciar a Betfair como seu novo patrocinador.

Os valores, que podem superar R$ 25 milhões, serão os maiores da história celeste.

Os novatos

O Cruzeiro entrou em campo com cinco dos 14 reforços anunciados para esta temporada. Foram eles: Ramiro, Igor Formiga, Nikão, Rafael Bilu e Wesley.

No segundo tempo, o auxiliar Martin Varini, que ocupou a vaga do suspenso Pezzolano, acionou mais dois contratados para 2023: Matheus Vital e Wallisson.

Cachorrinhos no estádio

A cena “cute cute” do dia ficou por conta de dois cachorrinhos, um pretinho e o outro malhado. Os amigos caninos invadiram o espaço das arquibancadas e fizeram a festa com os torcedores do Patrocinense.

Cronologia do jogo

O Cruzeiro abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com Nikão.

O time celeste ampliou o placar aos 15 minutos da etapa inicial, com Bruno Rodrigues, de pênalti.

O Patrocinense fez o seu gol aos sete minutos do segundo tempo.

Um lance inusitado marcou o final do jogo. Um recuo malfeito para o goleiro Rafael Cabral obrigou o camisa 1 a defender a bola com a mão, o que gerou um lance de tiro livre para o Patrocinense, quase na risca da pequena área. Na cobrança, que teve todos os jogadores do Cruzeiro na linha do gol, Cabral fez milagre e defendeu.

Patrocinense x Cruzeiro

Data e horário: 21 de janeiro de 2023, às 19h (de Brasília)

Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente

VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Gols: Nikão, aos 7’ do primeiro tempo para o Cruzeiro; Bruno Rodrigues, aos 15’ do primeiro tempo para o Cruzeiro; Cristiano, aos 7’ do segundo tempo para o Patrocinense

Cartões Amarelos: Rafael Furlan, Lucas Hulk e Neto Costa (PAT); Ramiro, Neto Moura e Nikão (CRU)

Cartão vermelho: Thiago Oliveira (PAT)

PATROCINENSE: Adilson; Emerson, Alan, Léo Alves e Rafael Furlan; Sabino, Lucas Hulk e Daniel Costa; Gleisinho, Cristiano e Léo Santos. Técnico: Thiago Oliveira.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Igor Formiga), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Wallisson (Ramiro) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Matheus Davó (Nikão). Técnico: Paulo Pezzolano.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.