Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Há oito anos, Arrascaeta acertava vinda ao Brasil para fazer história por Cruzeiro e Flamengo

Uruguaio surgiu no Defensor Sporting (URU) e hoje é um dos principais jogadores atuando no futebol brasileiro

Arrascaeta empilha taças no Brasil com as camisas do Cruzeiro e do Flamengo

Depois de aparecer no Defensor Sporting, do Uruguai, Giorgian De Arrascaeta foi anunciado como jogador do Cruzeiro no dia 19 de janeiro de 2015. Portanto, há oito anos a história do jogador, até aqui bastante vitoriosa, começava a ser escrita no futebol brasileiro.

Pelo Cruzeiro foram 111 jogos, 26 gols e 21 assistências, com a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018), além do Campeonato Mineiro de 2018. O protagonismo evidente na Raposa levou o jogador à Seleção Uruguaia, com convocação à Copa do Mundo, em 2018.

Em 2019, Arrascaeta foi vendido do Cruzeiro ao Flamengo por R$ 55 milhões, se tornando a transação mais valiosa no mercado interno nacional.

O Flamengo

Pelo Flamengo o histórico é ainda mais vitorioso. Com a camisa rubro-negra já são 170 jogos, 47 gols e 67 assistências. Taças também já foram empilhadas pelo uruguaio, que pelo Fla já acumula dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas vezes campeão da Copa Libertadores da América (2019 e 2022), bicampeão também da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Campeão da Recopa Sul-Americana e campeão da Copa do Brasil (2022).

O uruguaio também foi convocado para a Copa de 2022, pelo desempenho com a camisa rubro-negra. Atualmente, Arrascaeta é um dos jogadores mais valorizados no futebol brasileiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.