Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, o lateral William concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17), na Toca da Raposa. Na ocasião, ele comentou sobre as expectativas de defender o time mineiro no retorno ao Brasil e também sobre o seu histórico de lesões na carreira.
“Tive alguns momentos complicados na carreira, que foram as lesões. Nenhum atleta quer ter, mas a gente acaba aprendendo com isso. Chego um atleta melhor, mais experiente e espero ajudar o Cruzeiro da melhor forma. Quero fazer o meu melhor aqui para deixar o Cruzeiro o mais acima dos nossos objetivos”, afirmou.
Em conjunto com o Departamento de Saúde e Performance do clube, William tem feito trabalhos de fisioterapia e preparação física antes de estrear pela Raposa, já que o lateral foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Trabalhos de fortalecimento muscular
Na coletiva, o lateral elogiou o DM celeste e ponderou que as atividades de fortalecimento muscular estão sendo bem feitas.
“Minha situação física está melhorando a cada dia. Estou trabalhando bastante essa parte e espero estar o mais rápido possível à disposição do professor. Mas ainda não tenho uma data específica. A fisioterapia e a parte médica são muito competentes. Eles têm me dado uma atenção especial. Tudo o que preciso eles têm me dado suporte. Não tenho receio nenhum [de sofrer outra lesão]”, concluiu.