Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Reynaldo concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (6), na Toca da Raposa. Na oportunidade, o defensor comentou sobre o seu estilo de jogo e revelou estar aprendendo com Oliveira e Brock, titulares na campanha do título da Série B, em 2022.
“Tenho características de muita força e velocidade. Estive no Goiás na temporada passada, foi um ano muito bom. Venho para o Cruzeiro com a cabeça muito boa, procurando evoluir e ajudar a equipe. Tenho aprendido bastante com o Oliveira e com o Brock, eles têm conversado comigo pra eu me adaptar o mais rápido possível”, afirmou.
Na ocasião, Reynaldo também falou sobre o sistema de três zagueiros - utilizado por Paulo Pezzolano em grande parte do ano passado - e sobre o estilo do técnico da Raposa, que cobra intensidade e agilidade tanto nos treinamentos quanto nas partidas.
“Jogamos alguns jogos no Goiás com três zagueiros e atuei pelo meio ou pelo lado esquerdo. É um esquema que já trabalhei, mas, primeiro, preciso estar bem e adaptado. A formação que o técnico escolher, que seja o melhor pra equipe. A gente tem que respeitar e trabalhar para conseguir os nossos objetivos”, complementou.
Com relação a Pezzolano, Reynaldo detalhou como tem sido os primeiros dias após ter sido oficializado pelo time celeste.
“O Pezzolano me recebeu bem, todo o grupo me recebeu bem. Ele vem me dando forças, me mostrando o jeito que ele gosta de trabalhar. No ano passado, o Cruzeiro fez um ano perfeito para subir para a Série A. Neste ano, vamos conseguir os objetivos. Ele cobra bastante intensidade, que a gente chegue no nosso limite. Tenho evoluído nos treinos e aprendido cada dia mais para ajudar”, concluiu.
Carreira
Como a Itatiaia vem acompanhando, o zagueiro passou pela base do Athletico-PR e Ponte Preta, onde se profissionalizou em 2017. Antes de chegar ao Goiás, onde fez 49 partidas como titular na última temporada, ele passou por Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal.