O Cruzeiro segue viagem para cidade de Penapólis, no interior de São Paulo, onde ficará sediado pelo Grupo 10 da Copa São Paulo. O clube celeste inicia o torneio nesta segunda-feira (02), quando completa 102 anos, contra o Comercial (MS), às 15h. Uma curiosidade na lista do técnico Fernando Seabra é que dentre os 30 jogadores inscritos para competição, 15 possuem 17 anos ou menos.
De acordo com o treinador do Cruzeiro, a utilização de um elenco mais novo visa a experiência dos jogadores. “Acelerar o processo de transição para equipe profissional também é nossa intenção”, explicou.
O goleiro Rodrigo Bazílio, os meias Ian, Daniel Júnior e Breno Teixeira, além do volante Ageu - que ainda precisa resolver a questão contratual para permanência com o Cruzeiro - poderiam disputar a Copinha, mas ficaram com o elenco profissional que faz pré-temporada na Toca da Raposa 2.
O lateral-esquerdo Kaiki, o zagueiro Weverton e o atacante Stênio que igualmente possuem idade para disputa da Copa São Paulo também poderiam ser utilizados por Fernando Seabra, mas se apresentarão no dia 05 de janeiro à Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano.
Chances no elenco profissional
O técnico Paulo Pezzolano tem a característica de dar chance aos garotos da base no trabalho desenvolvido até agora no Cruzeiro.
O uruguaio até agora utilizou 22 jogadores “Crias da Toca” em 2022, como o zagueiro Pedrão, meio-campista Xavier e o atacante Jhosefer, que integram a lista de atletas para atual edição da Copa São Paulo.