Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro de volta à Série A: veja quem já saiu e quem já chegou para 2023

Cruzeiro, campeão da Série B, volta à Série A após três temporadas

Jogadores do Cruzeiro em 2022 comemoram o título da Série B no gramado do Mineirão

De volta à elite do futebol nacional após três temporadas, o Cruzeiro segue se movimentando no mercado de transferências para reforçar o elenco de Paulo Pezzolano.

Em 2022, quando conquistou o título da Série B, a Raposa fez uma das melhores campanhas da história da competição, tendo conquistado o acesso e o campeonato com números recordes.

Diante dos esforços da diretoria, o clube celeste já oficializou dez reforços para 2023, incluindo contratações para todos os setores do campo.

Chegadas

O primeiro reforço para 2023 anunciado foi o zagueiro Neris, que rescindiu com o Al Hazm, da Arábia Saudita, e chegou sem custos a Belo Horizonte. No setor, o Cruzeiro também trouxe o zagueiro Reynaldo, que estava no Goiás.

Para a lateral-direita, William, ex-Inter e Wolfsburg, e Igor Formiga, que defendeu a Ponte Preta em 2022, foram oficializados.

No meio-campo, os volantes Wallisson e Ramiro, ex-Ponte Preta e Corinthians, respectivamente, e os meias Mateus Vital e Nikão, que estavam no Corinthians e no São Paulo, vão reforçar a faixa central do time de Pezzolano.

Já no ataque, os atacantes Wesley, ex-Palmeiras, e Rafael Bilu, ex-América e Criciúma, reforçam o sistema ofensivo da Raposa.

Com um pré-contrato assinado, o goleiro Anderson, ex-Athletico Paranaense, deve ser o reserva imediato de Rafael Cabral. Contudo, a transação ainda não foi oficializada pelos clubes.

Inúmeras saídas

Nos bastidores, além dos jogadores que não tiveram os seus contratos renovados, o Cruzeiro está perto de negociar os atacantes Edu e Rafa Silva, que estão na mira do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, e do Jeonbuk, da Coreia do Sul.

Veja quem já saiu do clube:

Saídas: Gabriel Mesquita (empréstimo para o Água Santa), Denivys (empréstimo junto ao Athletic), Luvannor (acertou com o Ceará), Chay, Fernando Canesin, Matheus Bidu, Pablo Siles, Waguininho (empréstimo para o Avaí), Geovane Jesus (Dallas FC, dos EUA), Léo Pais, Lincoln, Zé Ivaldo, Jajá, Wagner Leonardo, Rômulo, Willian Oliveira (fechou com o Goiás).

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.