Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro quer renovar com Ageu para emprestá-lo, mas jovem volante tem outros planos

Volante foi contratado em 2018 e tem contrato até o fim de 2023

Atleta chegou à Toca da Raposa em 2018, aos 16 anos

O Cruzeiro terá que se movimentar nos bastidores caso queira renovar o contrato do volante Ageu, de 20 anos, uma das revelações das categorias de base do clube.

Como o vínculo do meio-campista com a Raposa vai até dezembro de 2023, a diretoria cruzeirense apenas procurou o jogador para iniciar tratativas.

Segundo apuração da Itatiaia, ainda não houve qualquer proposta formal de renovação contratual, mas uma conversa sobre o que poderia ser a oferta: renovar o vínculo para emprestar Ageu a uma outra equipe.

Ainda segundo informações recebidas pela reportagem, esse não é o desejo do volante, que ou ficaria no Cruzeiro ou pretende encerrar o vínculo para assinar com outra equipe.

Portanto, não há qualquer indicativo de renovação no momento, nem mesmo um aceno para que um novo vínculo seja firmado.

O Cruzeiro, como de costume, não comenta sobre negociações de qualquer natureza em andamento.

Contrato de Ageu

Em 2018, ainda com 16 anos, Ageu assinou vínculo de cinco anos com o Cruzeiro. No entanto, a renovação fugia ao que permitia às regras da Fifa, que validava apenas vínculos por três temporadas com atletas menores de idade.

Em 2021, a situação foi regularizada, e, assim, Ageu e Cruzeiro se acertaram até o fim de 2023.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).