Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro anuncia contratação do lateral Igor Formiga

Jogador rescindiu contrato com a Ponte Preta antes de vir para a Raposa

Igor Formiga chega após rescindir contrato com a Ponte Preta

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Igor Formiga. A oficialização da chegada do jogador aconteceu com uma postagem nas redes sociais do clube.

Antes, o “estagiário” do Cruzeiro brincou com o nome do lateral, postando o vídeo de uma formiga se locomovendo no chão da Toca da Raposa II.

Igor Formiga é o terceiro jogador anunciado pelo Cruzeiro, que antes já tinha confirmado as chegadas do zagueiro Neris -- ainda com a Série B em andamento --, e do meia-atacante Mateus Vital.

Outros nomes estão perto de serem anunciados pelo Cruzeiro, como os volantes Ramiro e Christian e o meia-atacante Nikão. O lateral-direito William teve o nome oferecido, e o clube analisa a contratação.

Quem é Igor Formiga?

Igor Formiga chegou à Ponte Preta no começo de 2022, emprestado pelo Corinthians. Em abril, assinou vínculo definitivo com o clube de Campinas. O contrato dele com a Macaca, encerrado nesta semana, era válido até 2023.

Igor Formiga é natural do Rio de Janeiro e foi revelado no Nova Iguaçu-RJ. Ele chegou ao Corinthians em 2018 e ganhou notoriedade pela boa participação no Brasileiro de Aspirantes, em 2020.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).