O técnico Paulo Bento, atualmente no comando da Coreia do Sul, tem um desafio imenso na próxima segunda-feira (5), quando enfrentará o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. Apesar do importante compromisso na maior competição do futebol mundial, o treinador falou antes do jogo sobre o seu carinho pelo Cruzeiro.
Perguntado pelo repórter do “Seu Nome, Seu Bairro”, Thiago Reis, na entrevista coletiva prévia ao duelo com o Brasil, se ainda acompanhava o Cruzeiro, Paulo Bento disse que sim.
“Obviamente que sim, fomos acompanhando mesmo após a nossa saída. Creio que é algo que faz parte do futebol. No Brasil acontece um pouco mais que em outros países, a saída dos treinadores. Isso não invalida o respeito e o carinho que ficamos pelo clube, essencialmente pelas pessoas com quem trabalhamos”, comentou.
Paulo Bento lembrou ainda da relação que teve com Benecy Queiroz, ex-dirigente do clube, que faleceu em janeiro deste ano, com mais de 50 anos de serviços prestados ao Cruzeiro.
“Infelizmente, uma das pessoas com quem ficamos, com muito prazer e tivemos muito prazer de trabalhar, faleceu, o senhor Benecy (Queiroz, ex-dirigente do Cruzeiro). Todas essas lembranças nós as temos. Não cremos que o fato de termos saída invalide que tenhamos boas recordações do clube e das pessoas”, finalizou.
Ex-treinador da Raposa, o português passou pelo clube em 2016, ficando cerca de dois meses no clube -- entre maio e julho --, comandando a equipe em 17 partidas (contando Brasileiro e Copa do Brasil), com seis vitórias, três empates e oito derrotas.