O Cruzeiro segue em busca de oportunidades no mercado e enxergou no Sul do Brasil uma possibilidade: o atacante Rafael Bilu.
Revelado pelo Corinthians, Bilu estava no Criciúma desde fevereiro de 2022. Ele fez 21 partidas pelo Tigre, contando Série B e Copa do Brasil. O atacante marcou um gol, em cima do Grêmio, na Segunda Divisão.
A informação do interesse do Cruzeiro em Rafael Bilu foi adiantada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, a negociação está avançada, faltando apenas a assinatura do contrato. Bilu deixa o Criciúma após não renovar o contrato e ficar livre para negociar com outra equipe.
A expectativa é que Bilu se apresente junto dos demais jogadores para a pré-temporada, em dezembro.
“Nunca imaginei o meu nome sendo gritado por grande parte de um estádio como demonstração de carinho e respeito. Não existe nada que apague isso. Infelizmente, por conta da lesão, não pude dar muitas alegrias, que era o meu maior sonho. Tenho certeza que verei o Criciúma outra vez na Série A”, disse em parte de sua despedida, feita em texto publicado no Instagram.
“Desde já quero agradecer ao Criciúma pela oportunidade e a todos que gostam de mim por todo carinho e apoio que me deram. Hoje me despeço desse clube maravilhoso em que conheci profissionais incríveis e vou levar comigo para o resto da minha vida. Foi um ano especial por tudo que aconteceu”, disse em outra parte da despedida.
Rafael Bilu sofreu um problema no joelho em Junho deste ano: lesão parcial do ligamento cruzado.
O Criciúma informou à época que não seria necessária uma cirurgia, mas o jogador ficou afastado por quase dois meses.
“Infelizmente, por conta da lesão, não pude dar muitas alegrias a torcida e a cidade, que era meu maior sonho. Chorei algumas vezes por ter acontecido em um momento errado, mas sempre levei a recuperação muito a sério. Tratei, me cuidei e dei o meu melhor, mas não alcançamos objetivos maiores neste ano. Porém, tenho certeza que verei o Criciúma outra vez na Série A
Só peço que vocês não esqueçam esse nome (Rafael Bilu) porque vão ouvir falar muito dele ainda”, finalizou a mensagem de despedida do Criciúma.