De olho na próxima temporada, o Cruzeiro monitora o mercado em busca de reforços para 2023. Na última semana, o clube estrelado sondou o zagueiro Rafael Thyere, titular e capitão do Sport, para compor o sistema defensivo.
A informação sobre a procura da Raposa pelo jogador foi publicada inicialmente pelo jornalista Pedro Maranhão, e confirmada pela Itatiaia, que apurou ainda, que não houve proposta da Raposa pelo zagueiro, até o momento.
Atualmente com 29 anos, Thyere, formado na base do Grêmio, defende o Sport desde 2019 e tem contrato com o clube pernambucano até 2024.
Boa relação
Apesar do vínculo ativo com o Rubro-Negro, um facilitador para um possível acordo entre as partes seria a boa relação entre as diretorias de Cruzeiro e Sport.
Antes do duelo entre as equipes, no segundo turno da Série B,
Em mais uma demonstração do bom trato entre os dirigentes dos dois clubes, a Raposa emprestou o meia Giovanni Piccolomo para o Sport até o final do Sport.
Opções
Atualmente, o técnico Paulo Pezzolano conta cinco zagueiros ofício no elenco: Eduardo Brock, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Luis Felipe e Wagner Leonardo. Além deles, o jovem Geovane Jesus, que tem atuado como lateral-direito, também pode exercer a função.
Desses, Luis Felipe, Eduardo Brock e Lucas Oliveira, com contratos ativos, têm presença certa na próxima temporada.
Pouco utilizado por Pezzolano, Wagner retornará ao Santos, clube que o emprestou ao Cruzeiro.
Por fim, Zé Ivaldo, cedido pelo Athletico-PR até o final do ano, tem o futuro incerto.
A Itatiaia procurou o Cruzeiro pra comentar sobre a sondagem a Thyere, mas não obteve retorno até o momento. Caso a Raposa queira se manifestar, a reportagem será atualizada.
Posição do clube
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o Cruzeiro se posicionou a respeito dos rumores de novo reforço para o clube: “Cruzeiro não comenta especulação de mercado de transferências, só emite comentários sobre negociações concretizadas”.