A
Nos últimos confrontos, a equipe tem tido uma grande rotação em diversos setores. Com o acesso e o título conquistados com antecedência, Pezzolano iniciou um ‘vestibular’ para testar e por a teste peças do elenco que tiveram poucos minutos durante a campanha.
Em entrevista coletiva após o fim da partida, o treinador comentou sobre a partida do goleiro:
“O que mais me agrada, por exemplo, (Gabriel) Mesquita, era o primeiro jogo dele. Não é fácil jogar. Ainda mais goleiro, fazer a saída que ele fez com bola no pé, cada bola parada contra, ser o dono da área.”
O titular da posição, Rafael Cabral, desfalcou a equipe após receber o terceiro cartão amarelo diante do Guarani na última terça-feira (18), dando chance para a estreia de Mesquita.
Gabriel Mesquita
Com 24 anos de idade e incríveis 197cm, Gabriel Mesquita chegou de graça ao Cruzeiro em abril deste ano após deixar o Guarani. O jogador recebeu sua primeira oportunidade após o desfalque do capitão, Rafael.
De acordo com dados do SofaScore, o goleiro teve uma nota 7.0 na partida. Mesmo sofrendo o gol, Mesquita realizou quatro defesas e chamou atenção sobre a participação com os pés.
Durante os 90 minutos, tocou na bola 52 vezes e tentou 36 passes, concluindo 29 deles, marcando um aproveitamento de 81%. Em bolas longas, o jogador acertou 8 lançamento de 15.