Campeão da Tríplice Coroa de 2003 do Cruzeiro, o ex-zagueiro Luisão comentou sobre as semifinais da
Embora não tenha encontrado um favorito entre os quatro concorrentes (Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Vasco), Luisão vê a equipe estrelada com alguns diferenciais para esta reta final do torneio.
“Vejo um trabalho brilhante do Leonardo Jardim e do elenco, que fizeram um grande ano. Ter jogadores como o Kaio Jorge e o Matheus Pereira pode ser um diferencial que os outros não têm. O Cruzeiro merece um título para carimbar a sua reconstrução, e a história mostra a força do clube na Copa do Brasil”, declarou.
Luisão já viveu a experiência de erguer uma taça de Copa do Brasil pelo Cruzeiro, com direito a gol na final. Na decisão contra o
“Balançar as redes naquela final com o Mineirão totalmente lotado foi uma emoção inesquecível. Me lembro que estava lesionado e acabei atuando no sacrifício, porque o Vanderlei (Luxemburgo) precisava, já que nós estávamos com muitos desfalques no setor. Eu tive a missão de marcar o Edílson, que tinha sido meu companheiro no Cruzeiro em 2002. Com a adrenalina de uma final, a gente nem sente a lesão, e acho que fiz uma das melhores partidas da minha carreira naquele dia”, relembrou.
Cruzeiro X Corinthians
Com Mineirão lotado, o Cruzeiro tenta aproveitar a força da torcida para abrir vantagem na semifinal nesta quarta-feira (10). O jogo de volta será no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.