O ex-meia Robinho entende de
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o ex-jogador destacou que o time celeste se destaca pelo futebol que vem praticando e pelo elenco que tem.
“Eu acho que o Cruzeiro é o favorito entre os quatro, pelo elenco e pelo futebol que tem jogador, apesar do Fluminense estar jogando muito bem. Pelo elenco e pelo futebol que tem jogado, eu acho que o Cruzeiro está um passo à frente”, opinou.
Apesar de pontuar o favoritismo cruzeirense, Robinho destacou que as partidas contra o Corinthians serão muito complicadas. Neste ponto, o ex-atleta vê a experiência de alguns jogadores da Raposa como diferencial.
“Vai ser um jogo muito difícil, como todos contra o Corinthians são, mesmo o Corinthians não estando na melhor fase do clube. Vai ser difícil porque sempre que você joga contra um adversário desse nível é difícil”, argumentou o multicampeão.
“Eu acho que o Cruzeiro está preparado, tem um grande treinador, um elenco muito capacitado, jogadores que já foram campeões no Cruzeiro, como Lucas Silva e Lucas Romero. Tem também o Fagner e o Cássio, que já tiveram no Corinthians e vão poder passar experiência do que viveram. Acredito que o Cruzeiro tem uma pequena vantagem, sim, e estou torcendo muito para que eles consigam a classificação e depois o título”, completou.
Robinho foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018 pelo Cruzeiro. No hexa, inclusive, ele marcou um dos gols do título diante do Corinthians na finalíssima.
Cruzeiro x Corinthians na Copa do Brasil
- Cruzeiro x Corinthians (10/12, às 21h30) - Mineirão - ida da semifinal da Copa do Brasil
- Corinthians x Cruzeiro (14/12, às 18h) - Neo Química Arena - volta da semifinal da Copa do Brasil