Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Estreante, Gabriel Mesquita dedica vitória ao preparador de goleiros do Cruzeiro

André Croda, que trabalha com os arqueiros celestes, precisou passar por cirurgia de última hora e ficou fora do jogo contra o ?Novorizontino

Gabriel Mesquita

O Cruzeiro venceu o Novorizontino de virada por 4 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo, pela penúltima rodada da Série B. O estreante da noite, o goleiro Gabriel Mesquita, comemorou o resultado positivo e dedicou o triunfo ao preparador André Croda, ausente de última hora por causa de problemas médicos.

“Pude corresponder, ir bem, e graças a Deus a um cara, o André Croda, infelizmente ele teve lesão na coluna, não pode estar com a gente. Mas o trabalho a gente deve a ele. Um abração, professor. Muito feliz, graças a Deus, porque o Cruzeiro voltou ao lugar dele. Quero mandar um beijo para minha esposa, minha filha e meus pais”, disse, em entrevista ao canal Premiere.

Contratado em abril deste ano, Gabriel Mesquita fez o seu primeiro jogo oficial pelo Cruzeiro. O jogador esperava a oportunidade, mas Rafael Cabral não abria espaço para o jovem arqueiro estrear.

Como levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, Cabral acabou ficando fora do duelo com o Novorizontino.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.