A diretoria do Cruzeiro tenta melhorar suas condições comerciais para seguir atuando no Mineirão. Depois de receber convite para ser parceiro esportivo em uma nova arena em Betim, ao que tudo indica, o clube estrelado está perto de firmar novo acordo com o Gigante da Pampulha.
Conforma a Itatiaia adiantou, as conversas entre as partes avançaram e um posicionamento oficial pode ser anunciado em breve.
O governo de Minas Gerais estudou também a possibilidade de um novo processo licitatório no Mineirão, mas para isso precisaria de entendimentos com a Minas Arena, atual concessionária na administração do estádio.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, a intenção era diminuir o custo do Estado com a operação do Gigante da Pampulha. De 2013 até agora já foram repassados pelo poder público mais de R$ 1 bilhão à empresa.
“O Mineirão é esse espaço aí, né, que tem muito diálogo e tem muita fake news e tem muitas declarações. O que a gente pode dizer nesse momento é que o contrato tá vigente, deve continuar vigente até 2037. Acho que o momento político, de campanha política, essas declarações acabam ficando mais exageradas, mas nada muda aqui no Mineirão pelos próximos anos. Estamos muito próximos aí de conseguir também chegar a um acordo com o Cruzeiro”, garantiu Samuel Lloyd, gestor da Minas Arena, responsável por administrar o Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro recebeu convite para ser parceiro esportivo da Prefeitura de Betim em uma nova arena no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“O nosso foco do lado de cá é que o Mineirão seja sempre visto como multiplicador da receita dos clubes, como foi historicamente. Os clubes são hoje do tamanho que são em função da construção do Mineirão. E a reforma do Mineirão também traz muitas vantagens, né? O Mineirão é o estádio mais vencedor que existe hoje no Brasil. De 2013 pra cá a gente tem isso, graças ao sucesso de Cruzeiro e Atlético levantando taças aqui. Então, a história é essa, a história não muda, a ideia é sempre melhorar. E o nosso lado aqui junto ao Cruzeiro, que é o grande parceiro para os próximos anos, visto que o Atlético terá a Arena MRV, é que a gente consiga aumentar ainda mais as possibilidades de receita do clube”, frisou.
No arbitral para definições sobre o Campeonato Mineiro 2023, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, disse que aguarda a melhor definição sobre o palco dos jogos da Raposa.
“O clube tem uma área específica (para tratar de estádio), com o Gabriel Lima, Enrico (Ambrogini) e todos estão fazendo uma construção aí com o Mineirão. A nossa ideia é que todos sentem à mesa e encontrem a melhor solução possível”, comentou.