Agora no rádio...

Itatiaia Urgente

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Adidas prepara lançamento de camisa rosa para o Cruzeiro

Clube celeste prepara lançamento em homenagem ao Outubro Rosa

Camisa faz parte da campanha do Outubro Rosa

Depois de lançar as novas camisas um (azul), dois (branca) e três (amarela em homenagem à Seleção Brasileira), a Adidas tem novos planos para o Cruzeiro nesta temporada. Uma camisa rosa também está no cronograma de novidades para 2022 na Raposa.

Confira o vídeo com a notícia completa:

Segundo apuração da Itatiaia, o novo uniforme deve chegar no mês que vem, como iniciativa pelo “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero.

No futebol masculino, a cor rosa para uniformes ainda é motivo de preconceito e machismo. Porém, ações com esse intuito social no esporte tem ajudado a quebrar tabus e paradigmas.

A camisa rosa não será exclusividade do Cruzeiro. O Atlético, por exemplo, também lançará uma camisa nessa tonalidade. Outras equipes nacionais também poderão entrar no “pacote” para a conscientização pelo “Outubro Rosa”.

Em 2020, a Adidas lançou camisas na cor rosa no Flamengo, São Paulo e Internacional. O Cruzeiro, por opção da diretoria da época, optou por ficar fora da ação conjunta com os outros clubes.

Na época, a justificativa oficial foi a de que o template da camisa já havia sido escolhido pela Adidas antes mesmo de o contrato com o clube celeste ser assinado. E que o modelo da camisa não estava nos padrões do manual de marca do Cruzeiro.

Em 2021 o clube também ficou fora da ativação com a camisa rosa.

Agora sob a gestão de Ronaldo, o uniforme na nova tonalidade estará em breve nas lojas oficiais.

No mês de julho, o torcedor Vinicius Cardoso usou o seu Twitter pessoal para comentar sobre a possibilidade da camisa rosa para o Cruzeiro. O que agora a Itatiaia confirma com detalhes.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário do jornalismo digital da Itatiaia.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).