A vitória sobre o América, nesse domingo (29), por 2 a 1, teve um significado importante para o CRB. O resultado quebrou uma sequência de 15 jogos sem vencer do Galo de Campina, que está dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes de bater o Coelho, a equipe alagoana não conquistava um resultado positivo desde o dia 20 de julho, há mais de dois meses. Na ocasião, superou o Ituano, em casa, pelo placar de 1 a 0.
Desde então, o CRB acumulava nove derrotas e seis empates em 15 partidas, com apenas seis gols marcados e 21 sofridos. No período, além da Série B, o time regatiano disputou as oitavas de final da Copa do Brasil - foi eliminado pelo Atlético.
Além disso, o Galo de Campina passou por duas trocas de técnico. Primeiro, saiu Daniel Paulista para a chegada de Bruno Pivetti. Este último não durou mais de três jogos no cargo e deu lugar a Hélio dos Anjos.
O jogo desse domingo, inclusive, foi o segundo do profissional no comando da equipe. Ele está invicto até o momento, com um empate e uma vitória.
“Nós ganhamos de uma equipe maravilhosa, uma das equipes mais técnicas da competição, uma equipe que você não pode deixá-los com a bola (...) Um time técnico, de imposição técnica e, pra enfrentar esse tipo de time, você tem que competir muito forte”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva após a partida.
Situação delicada
Apesar do bom resultado, o CRB ainda vive situação delicada na Segundona. Com apenas 30 pontos conquistados em 29 rodadas, o time regatiano está dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
A distância para o Botafogo-SP, primeiro clube fora do Z4, é de dois pontos. O detalhe é que a equipe de Ribeirão Preto ainda tem um jogo a menos.
Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CRB possui, neste momento, 69,2% de chances de ser rebaixado. Apenas Guarani (80,9%) e Ituano (76,1%) correm maior risco.
Próximo jogo
O CRB jogará pela próxima vez na sexta-feira (4), contra o Paysandu, às 20h (de Brasília), mais uma vez no Estádio Rei Pelé. O duelo vale pela 30ª rodada da competição nacional.