Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do CRB no WhatsApp

Ao bater América, CRB quebrou jejum impressionante de jogos sem vencer

Galo de Campina amargava uma sequência de 15 partidas sem uma vitória sequer

A vitória sobre o América, nesse domingo (29), por 2 a 1, teve um significado importante para o CRB. O resultado quebrou uma sequência de 15 jogos sem vencer do Galo de Campina, que está dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de bater o Coelho, a equipe alagoana não conquistava um resultado positivo desde o dia 20 de julho, há mais de dois meses. Na ocasião, superou o Ituano, em casa, pelo placar de 1 a 0.

Desde então, o CRB acumulava nove derrotas e seis empates em 15 partidas, com apenas seis gols marcados e 21 sofridos. No período, além da Série B, o time regatiano disputou as oitavas de final da Copa do Brasil - foi eliminado pelo Atlético.

Além disso, o Galo de Campina passou por duas trocas de técnico. Primeiro, saiu Daniel Paulista para a chegada de Bruno Pivetti. Este último não durou mais de três jogos no cargo e deu lugar a Hélio dos Anjos.

O jogo desse domingo, inclusive, foi o segundo do profissional no comando da equipe. Ele está invicto até o momento, com um empate e uma vitória.

“Nós ganhamos de uma equipe maravilhosa, uma das equipes mais técnicas da competição, uma equipe que você não pode deixá-los com a bola (...) Um time técnico, de imposição técnica e, pra enfrentar esse tipo de time, você tem que competir muito forte”, afirmou o técnico, em entrevista coletiva após a partida.

Leia também

Situação delicada

Apesar do bom resultado, o CRB ainda vive situação delicada na Segundona. Com apenas 30 pontos conquistados em 29 rodadas, o time regatiano está dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

A distância para o Botafogo-SP, primeiro clube fora do Z4, é de dois pontos. O detalhe é que a equipe de Ribeirão Preto ainda tem um jogo a menos.

Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CRB possui, neste momento, 69,2% de chances de ser rebaixado. Apenas Guarani (80,9%) e Ituano (76,1%) correm maior risco.

Próximo jogo

O CRB jogará pela próxima vez na sexta-feira (4), contra o Paysandu, às 20h (de Brasília), mais uma vez no Estádio Rei Pelé. O duelo vale pela 30ª rodada da competição nacional.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais