Com atuação decepcionante, o
Após a derrota, o Coelho estacionou nos 41 pontos e na sétima posição. O time do Lanna Drummond poderia entrar no G4 caso vencesse a partida e contasse com um resultado favorável na partida entre Mirassol e Sport, às 18h30 (de Brasília) deste domingo.
O Galo da Pajuçara, por sua vez, chegou aos 30 pontos. O triunfo, contudo, não é suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. Os alagoanos estão na 17ª posição.
Próximos jogos
O CRB jogará pela próxima vez na sexta-feira (4), contra o Paysandu, às 20h (de Brasília), mais uma vez no Estádio Rei Pelé. O América também entrará em campo na sexta. A equipe enfrentará o Coritiba, às 19h (de Brasília), na Arena Independência.
Mudanças na escalação do América
O técnico Lisca promoveu cinco novidades em relação à equipe que venceu a Ponte Preta, na última terça-feira (29), por 2 a 0.
Alê, suspenso, Fernando Elizari, lesionado, Adyson e Matheus Henrique, por opção de Lisca, deixaram o time. Éder também voltou ao banco de reservas após Ricardo Silva cumprir suspensão. As outras vagas foram preenchidas por Felipe Amaral, Wallisson, Daniel Borges e Fabinho.
O jogo
O CRB começou a primeira etapa melhor e, não à toa, saiu à frente no placar. O Coelho teve certas dificuldades de se denfender e, consequentemente, impor seu ritmo de jogo.
Aos poucos, o time de Lisca melhorou na partida. O América empatou o jogo e foi levemente superior ao adversário na reta final dos 45 minutos iniciais.
Os alagoanos voltaram melhores após o intervalo. A equipe treinada por Hélio dos Anjos pressionou o Decacampeão, mas parou em boas defesas de Elias e na trave. A pressão seguiu e o goleiro, porém, foi responsável por uma falha no segundo gol do CRB.
CRB abre o placar
Com apenas quatro minutos, o placar já marcou 1 a 0 para o CRB. Hereda cruzou pelo lado direito e encontrou Anselmo Ramon, que finalizou com muito perigo. O goleiro Elias fez grande defesa, mas Léo Pereira aproveitou rebote e completou para as redes.
América dá resposta rápida e empata cedo
Foram necessários 11 minutos para o time americano empatar o marcador. Aos 15, Fabinho avançou com boa jogada individual no lado direito com Fabinho, que cruzou na medida para Rodriguinho. O camisa 75 dominou com maestria e finalizou para empatar o jogo.
Antes herói, Elias falha em seguno gol do CRB
Desde que o segundo tempo começou, o goleiro Elias foi crucial para o Coelho segurar o empate. No entanto, aos 24 minutos, o arqueiro sofreu uma infelicidade e cometeu falha que ocasionou o segundo gol nordestino.
Chay fez boa jogada pelo meio e encontrou Léo Pereira livre na ponta esquerda. O atacante chutou rasteiro, mas Elias não segurou e a bola entrou.
Lisca empilha atacantes, mas Coelho não reage
Atrás no placar, o técnico americano deixou o time muito ofensivo em campo. A equipe mineira terminou o jogo sem volantes de ofício e com os atacantes Adyson, Jonathas, Vinícius e Thauan Willians em campo. Mesmo assim, o time não conseguiu emplacar pressão pelo empate. A melhor chance foi um chute de Rodriguinho no travessão, já nos acréscimos.
CRB 2x1 América
CRB
Matheus Albino, Hereda, Luis Segovia, Wanderson (Gustavo Henrique) e Ryan (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro (Romulo), Gegê (Chay); Mike (Facundo Labandeira), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
América
Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Felipe Amaral (Vinícius), Wallisson (Moisés), Juninho (Thauan Willians) e Rodriguinho; Brenner (Jonathas) e Fabinho (Adyson). Técnico: Lisca.
Gols
Léo Pereira (4min, 1ºT e 24min, 2ºT), pelo CRB; Rodriguinho (15min, 1ºT), pelo América.
Cartões amarelos
Mike, Romulo e Chay (CRB).
Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Anne Kesy Gomes de Sá (RN) e Lorival Cândido das Flores (MT)
Árbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte