O técnico Daniel Paulista, do CRB, se pronunciou sobre o interesse do Sport nesta sexta-feira (30). Em entrevista coletiva, o profissional fez um desabafo e confirmou que o clube pernambucano entrou em contato, mas negou que tenha cogitado deixar o Galo de Campina.
“Me deixou desconfortável porque houve o contato do Sport, logo pela manhã, no dia seguinte ao jogo deles. Como sempre aconteceu, isso foi passado ao meu representante e ao CRB. Porque precisaria haver, primeiramente, um acerto entre os clubes, e não com Daniel. O acerto com Daniel nunca aconteceu, até porque nunca houve proposta do Sport nesse momento”, afirmou.
Daniel era o nome favorito do Leão da Ilha para assumir o cargo deixado por Guto Ferreira, demitido na última quarta-feira (28). Contudo, o CRB exigia uma multa rescisória que o Rubro-Negro não se dispôs a pagar.
“Para a minha surpresa, quando eu estava dando o treinamento, totalmente focado no trabalho no CRB, saiu em muitos lugares que eu estava de saída, que tinha me despedido de algumas pessoas. Eu entendo que algumas pessoas querem ser as primeiras a dar a notícia, mas essa notícia precisa ser checada. Do outro lado, existe um profissional que tem família, que o trabalho que tem sido feito envolve muita gente”, contou o treinador.
Ele ainda completou: “Isso trouxe muitos embaraços, tanto para Daniel quanto para o CRB. A postura da diretoria do CRB foi muito importante. Sabiam o que estava acontecendo, sabiam da verdade dos fatos, e não entraram na onda mentirosa da internet. Página virada. Nunca foi da minha intenção sair. Seguimos trabalhando”.
Atualmente, o CRB ocupa a 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. A distância para o Ituano, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas três pontos.
A equipe regatiana voltará a campo neste sábado (31), às 18h (de Brasília), para enfrentar o Avaí, no Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela 24ª rodada da competição nacional.
Sport em busca de técnico
Sem acordo com Daniel Paulista, o Sport tentou a contratação do português Pepa, ex-Cruzeiro. A resposta, no entanto, foi negativa.
Nesta sexta-feira, o clube sondou a situação de Juca Antonello, auxiliar do Athletico-PR. À Itatiaia, o empresário do profissional, Pimenta Júnior, confirmou o contato.
A indicação do nome partiu do diretor de futebol André Figueiredo, que já trabalhou com Juca em outros clubes. “Teve uma sondagem, uma aproximação, até porque o André trabalhou com Juca no Ceará e no Corinthians. Não tem outro nome mais apropriado para encorajar os jogadores (...) Se o Sport sinalizar, a gente vai fechar”, afirmou Pimenta Júnior.
Juca tem pouca experiência no futebol profissional. Em 2024, comandou o Furacão em apenas quatro partidas, com duas vitórias e duas derrotas. Além disso, ele também passou pelo Ceará, entre 2021 e 2023, mas na maior parte do tempo como auxiliar técnico.
Nessa quinta-feira (29), Guilherme Falcão, membro do Comitê Gestor rubro-negro, se pronunciou sobre a busca por um técnico.
“Pelo estágio da temporada, é complexo se movimentar. Muitos treinadores empregados, muitos que não desejam pegar projetos em andamento. Mas temos uma visão do que queremos e do que não queremos para esse momento. Estamos conversando com alguns profissionais, estamos fazendo uma avaliação do que precisamos enquanto clube”, disse.
Sport na Série B
O Leão vive seu pior momento na temporada de 2024. A equipe ocupa a 10ª colocação da Série B, com 32 pontos. A distância para o Vila Nova, quarto colocado, é de sete pontos.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h (de Brasília). O adversário será o Ituano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).