Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Diretor do Sport atualiza busca por técnico e manda recado sobre momento do clube

Guilherme Falcão se pronunciou nesta quinta-feira (29); Leão está sem treinador desde a demissão de Guto Ferreira

Guilherme Falcão, diretor do Sport

Membro do Comitê Gestor do Sport, Guilherme Falcão atualizou, nesta quinta-feira (29), a busca do clube por um novo técnico. O Leão está sem comandante desde a última quarta (28), quando anunciou a demissão de Guto Ferreira.

Em pronunciamento oficial, o diretor pontuou que o clube tem conversado com mais de um profissional. O momento do mercado, contudo, dificulta qualquer movimentação.

“Pelo estágio da temporada, é complexo se movimentar. Muitos treinadores empregados, muitos que não desejam pegar projetos em andamento. Mas temos uma visão do que queremos e do que não queremos para esse momento. Estamos conversando com alguns profissionais, estamos fazendo uma avaliação do que precisamos enquanto clube”, afirmou.

Pepa na mira

O primeiro alvo da cúpula rubro-negra, segundo apurou a Itatiaia, foi Daniel Paulista, técnico do CRB. A multa para retirá-lo do clube alagoano, porém, impediu o negócio.

Sendo assim, o Sport fez uma proposta por Pepa, ex-Cruzeiro. O português de 43 anos está sem clube desde abril de 2024, quando foi demitido pelo Al Ahli, do Catar. O negócio ainda não teve um desfecho.

A outra opção analisada pela diretoria rubro-negra neste momento é a de efetivar Thiago Larghi, atual treinador do time sub-20 do Sport. Ele está no clube desde 2023, e acumula os títulos do Campeonato Pernambucano da categoria e da Mad Cup, realizada em Madri, na Espanha.

Momento do clube

O Leão vive seu pior momento na temporada de 2024. Depois de cinco jogos, Guto Ferreira foi demitido com três derrotas, um empate e uma vitória. A equipe ocupa a 10ª colocação da Série B, com 32 pontos. A distância para o Vila Nova, quarto colocado, é de sete pontos.

Guilherme Falcão aproveitou o pronunciamento para mandar um recado sobre a fase ruim.

“O momento que o Sport está vivendo é desafiador, tem trazido reflexões, mas também atitude interna para a gente reverter esse cenário. Ninguém começa uma temporada planejando mudar o técnico duas vezes, mas todas as mudanças que o Sport foram necessárias e pautadas no que a gente via e acompanhava internamente. Elas foram necessárias para recolocar esse clube no caminho do acesso”, começou.

“Quem imagina que a temporada do Sport acabou, ou quem está apostando que o Sport parou pelo caminho, está enganado. O Sport vai dar a volta por cima. Vamos começar a rampar um trilho de vitória e sucesso. A construção de uma unidade interna, o trabalho que tem sido feito no dia a dia, nos dá a confiança de que esse grupo tem condição de virar esse jogo”, finalizou.

Leia também

Próximo jogo

O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h (de Brasília). O adversário será o Ituano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...