O atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, fez história nesta quarta-feira (17). Com o gol marcado contra o Botafogo-SP, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro do CRB no século XXI. Os dados são do próprio clube.
O Galo alagoano bateu a Pantera por 4 a 1, em jogo atrasado pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Esse foi o gol de número 53 de Anselmo com a camisa do time regatiano. Ele superou Neto Baiano, que anotou 52 tentos durante sua passagem por Alagoas, entre 2016 e 2018.
“Momento muito bom, gratificante, agradeço a Deus por esse momento no CRB, me tornando o artilheiro do século e feliz por essa vitória, saímos atrás no placar e conseguimos a virada”, disse o atacante, em entrevista ao Premiere.
O maior artilheiro da história do CRB é Joãozinho Paulista, que marcou 190 gols. Sua última temporada pelo Galo Alagoano foi em 1990.
Números de Anselmo Ramon
Anselmo Ramon chegou ao CRB em 2022 e, desde então, disputou 138 partidas. Ele tem, portanto, uma média de 0,38 gol por jogo.
Em 2024, ele ajudou o clube a chegar ao título do Campeonato Alagoano e à final da Copa do Nordeste, perdida para o Fortaleza. Além disso, é o artilheiro da Série B, com sete gols.
O atacante defendeu as cores do Cruzeiro entre 2011 e 2013. No total, marcou 25 gols em 83 jogos. Chegou ao CRB depois de passagens pelo futebol da China, e por Guarani, Vitória e Chapecoense.
CRB na Série B
Com o resultado conquistado nesta quarta, o CRB chegou a 19 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 14ª colocação da tabela de classificação.
A equipe volta a campo no próximo sábado (20), às 17h (de Brasília), para receber o Ituano-SP, novamente no Rei Pelé