Com a
Após a efetivação da proposta pela compra do jogador de 21 anos, o clube ucraniano pagou ao Coxa 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,4 milhões na cotação atual). As informações são do portal
O Coritiba manteve 30% dos direitos econômicos de Jean Pedroso. Caso seja vendido novamente no futuro, o clube paranaense ainda deverá receber o valor referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador.
O jovem de 21 anos estava emprestado ao clube da primeira divisão ucraniana desde agosto do ano passado, e foi comprado em definitivo.
“O Coritiba comunica a venda em definitivo do zagueiro Jean Pedroso ao Karpaty. (O clube) agradece ao atleta por toda a dedicação e pelos serviços prestados ao longo desses anos, e deseja sucesso em sua trajetória no futebol europeu”, escreveu o Coritiba nessa segunda-feira (16).
Jean Pedroso chegou ao time paranaense em 2015 e subiu para o profissional em 2023. Com a camisa verde e branca, o atleta disputou 13 partidas e marcou um gol.
Pelo Karpaty, o zagueiro soma 21 jogos e balançou a rede adversária em uma oportunidade. É titular da equipe que terminou em 6º lugar no último Campeonato Ucraniano.