Ouvindo...

Couto Pereira domina top 5 melhores públicos da Série B com jogos do Coritiba

Clube acredita que pode melhorar ainda mais os números de torcedores presentes nos próximos compromissos em casa

Torcida do Coritiba presente no último compromisso contra o Operário

O Coritiba completou três jogos em casa na Série B no último sábado (26), quando bateu o Operário por 2 a 0 diante de 23.542 torcedores. Este foi o quinto maior público da segunda divisão nacional em 2025, que ainda conta com as outras duas partidas no Couto Pereira nas ‘cabeças’ do ranking — e a melhor média entre os 20 clubes.

O maior deles foi na estreia contra o Vila Nova, quando o Coxa venceu por 1 a 0. É o melhor público do campeonato até o momento: 28.406 torcedores presentes.

Na sequência, o confronto com o Novorizontino fica em segundo lugar nos maiores públicos do Coritiba na B, e em terceiro na lista geral das cinco primeiras rodadas. Foram 25.765 torcedores no total.

No vice geral, fica o empate em 1 a 1 entre Paysandu e CRB, no Estádio Mangueirão, realizado no último domingo (27).

Top 5 públicos da Série B nas cinco primeiras rodadas

  1. Coritiba 1x0 Vila Nova — 28.406 torcedores
  2. Paysandu 1x1 CRB — 26.870 torcedores
  3. Coritiba 0x0 Novorizontino — 25.765 torcedores
  4. Remo 2x0 América-MG — 23.765 torcedores
  5. Coritiba 2x0 Operário — 23.542 torcedores

A média de público do Coritiba nestes três jogos disputados no Couto Pereira é de 25.904 pessoas presentes. Atrás do Coxa estão: Remo com 20.494, Athletico-PR com 19.355 e Paysandu com 18.248 torcedores.

Próximos jogos do Coritiba no Couto Pereira

Os treinados de Mozart Santos encaram uma sequência fora de casa contra: Ferroviária, na sexta-feira (2), às 21h35 (de Brasília); e com o Goiás, no sábado (10), às 18h30.

O Coritiba volta para casa somente em 19 de maio, e recebe o América às 21h35 de um sábado. A depender dos resultados nos duelos longe de Curitiba, a promessa de público no Couto Pereira pode aumentar ainda mais para este compromisso.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.