Ouvindo...

Gol no fim garante a vitória do Flamengo sobre o Coritiba pelo Brasileiro

Gerson faz um golaço aos 48 minutos do segundo tempo, e garante os 3 a 2 na partida disputada no Couto Pereira

Coritiba e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo, no Couto Pereira

Gerson salvou o Flamengo na tarde deste domingo (20), ao marcar um golaço aos 48 minutos do segundo tempo. O chutaço de fora da área garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Coxa caiu para 19º, na penúltima colocação com 14 pontos, já que o Vasco o ultrapassou ao vencer o Atlético, 1 a 0, pela manhã. São sete pontos para o Bahia, 16º e primeiro time fora da zona do rebaixamento, aumentando a pressão para o técnico Tiago Kosloski.

Já o Flamengo está na terceira posição, com 35 pontos - a desvantagem para o líder Botafogo é de 13 pontos. Um resultado que alivia um pouco o ambiente para Jorge Sampaoli, que estava pressionado pela eliminação para o Olimpia na Libertadores.

Jogo com alta intensidade

O primeiro tempo teve um ritmo alucinante. Os dois primeiros gols foram de pênaltis, ambos bem marcados pelo árbitro Raphael Claus. Primeiro Filipe Luís derrubou Robson - o atacante mesmo cobrou e marcou (e ainda tropeçou na placa de publicidade ao comemorar).

Mas quatro minutos depois foi Marcelino quem derrubou Wesley dentro da área. E foi a vez de Gabigol marcar. O jogo, a partir daí, ficou lá e cá, estilo pelada, com os ataques dominando as defesas, e muito espaço para ambos os times criarem oportunidades.

O Flamengo aproveitou melhor isso, em ótima jogada de velocidade de Bruno Henrique pelo lado esquerdo. Ele jogou a bola na área, Victor Hugo ajeitou de cabeça e Arrascaeta, também com a testa, fez o gol da virada que poderia dar tranquilidade ao time carioca, mas não deu.

O Coxa continuou tendo chances, uma delas foi salva em cima da linha, e assim continuou no segundo tempo. Com 35 segundos, Edu aproveitou uma bobeada de Fabrício Bruno, após cruzamento de Jamerson, e deixou tudo igual.

A partir daí o ritmo diminuiu, talvez por cansaço, talvez porque as mudanças dos dois treinadores não surtiram o efeito desejado. No Flamengo. Sampaoli chegou a sacar Bruno Henrique e Gabigol, para colocar Pedro e Luiz Araújo, mas as chances criadas não foram tantas como na etapa inicial.

Até que aos 48 minutos do segundo tempo Thiago Maia roubou a bola no meio de campo, tocou para Gerson, que acertou um forte chute no ângulo de Gabriel, para garantir a vitória.

Próximos jogos

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (27), contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela 21ª rodada da Série A. O jogo será às 18h30 (de Brasília).

O Flamengo receberá no Maracanã o Internacional, no sábado (26), às 16h (de Brasília).

Coritiba 2 x 3 Flamengo

Coritiba

Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Fransérgio (Matheus Bianchi) e Sebastián Gómez (Kaio César); Marcelino Moreno (Liziero), Robson e Edu (Diogo Oliveira). Técnico: Thiago Kosloski

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Pulgar (Thiago Maia), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luiz Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli

Gols

Robson (14min1ºT), de pênalti, Edu (1min2ºT) para o Coritiba

Gabigol (18min1ºT), de pênalti, Arrascaeta (30min1ºT), Gerson (48min2ºT) para o Flamengo

Cartões Amarelos

Robson, Kaio César, Matheus Bianqui (Coritiba); Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Gerson (Flamengo)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data e horário: 20 de agosto de 2023, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Árbitro: Raphael Claus-SP

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa-SP e Daniel Paulo Ziolli-SP

Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.