A diretoria interina do
De forma oficial, Stabile nomeou Carlos Roberto Auricchio, conhecido no Parque São Jorge como Nenê do Posto, como novo diretor estatutário da base, cargo anteriormente ocupado por Claudinei Alves.
Figura conhecida nos bastidores do clube, Nenê já havia atuado no mesmo setor entre 2017 e 2018, durante o mandato de Roberto de Andrade, dividindo funções com Carlos Nujud (Nei) e Jacinto Ribeiro (Jaça).
A nomeação gerou incômodo entre alguns torcedores e lideranças de torcidas organizadas, em razão da proximidade de Nenê com integrantes do grupo político Renovação & Transparência, que comandou o clube por 16 anos. Stabile, no entanto, defendeu sua escolha:
“Temos um tempo curto de gestão. Se fosse pegar uma pessoa sem o conhecimento teria que ter uma integração. Essa integração poderia levar um tempo maior e eu não tenho esse tempo. Então tenho que pegar pessoas que conhecem, limpas, que podem nos ajudar. A pessoa vai chegar rapidamente na base e tomar as providências. O importante é saber que temos uma filosofia de trabalho e essa pessoa tem que se enquadrar. Queremos trazer empresas multinacionais para cá com gestão responsável, com governança. Por isso a importância de colocar pessoas que cumprirão essas determinações”, disse o presidente interino, na última terça-feira (3).
Junto a Nenê, Stabile começou a implementar medidas no departamento. Entre elas, a proibição da entrada de empresários no CT da base, que fica ao lado do centro de treinamentos dos profissionais. Segundo o dirigente, todas as negociações envolvendo as categorias inferiores passarão a ocorrer exclusivamente no Parque São Jorge, com a presença do departamento jurídico.
“Estamos reforçando a segurança no CT da base, para que nenhum empresário entre. Nós não podemos mais aceitar isso. Todas as negociações da base serão feitas no Parque São Jorge, com testemunha do jurídico”, comentou.
A diretoria interina acendeu o sinal de alerta quanto ao alto número de jogadores contratados para a base na gestão interior. Ao todo, somando Sub-17 e Sub-20, 87 contratos foram registrados desde o início de 2024.
Segundo
Outro ponto em discussão é o possível fim da categoria Sub-18 — oficialmente chamada de Sub-20 B. Sem calendário oficial, ela tem sido utilizada para realocar parte dos muitos atletas contratados. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes.
Na última quarta-feira (4), Nenê do Posto se reuniu com Alex Brasil, executivo responsável pela base, para alinhar os próximos passos do departamento.
A equipe Sub-20 do Timão, em meio às mudanças internas, volta a entrar em campo neste sábado (7), contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista da categoria.