O
Prioridade
Como é de conhecimento geral, o Corinthians não tem condições financeiras para realizar grandes contratações que envolvam pagamento de taxa de transferência. Por isso, o clube vai priorizar empréstimos e jogadores em fim de contrato.
Nesse cenário, conforme antecipado pela Itatiaia no início de maio,
A comissão técnica trata esse setor como prioridade, diante do diagnóstico de
Possibilidades
Outros setores também estão sendo avaliados, embora com menos urgência. O clube estuda a chegada de um meio-campista, um zagueiro e um lateral-direito.
A zaga chegou a ser tratada como prioridade pelo departamento de futebol, especialmente durante a passagem de Ramón Díaz. No entanto, a percepção interna é que, sob o comando de Dorival Júnior, o sistema defensivo passou a oferecer mais segurança, com os zagueiros se sentindo menos expostos.
Ainda assim, há o entendimento de que o elenco carece de opções realmente confiáveis no setor defensivo.
Saídas
Internamente, o Corinthians admite a possibilidade de negociar alguns jogadores. O volante Alex Santana, por exemplo,
Alguns jovens também podem ser negociados, como o volante Ryan e o lateral-direito Léo Mana, que não contam com prestígio junto à comissão técnica.
A Itatiaia apurou ainda que o clube tem consciência de que dificilmente conseguirá manter jogadores que receberem propostas consideradas irrecusáveis. Atualmente, Yuri Alberto, Breno Bidon e Rodrigo Garro são os principais ativos do elenco e tendem a ser alvos do mercado.
O Corinthians conta com ao menos uma grande venda para aliviar o fluxo de caixa, diante de uma dívida total avaliada em R$ 2,5 bilhões.
A antiga diretoria, chefiada por Augusto Melo, havia estipulado uma meta de arrecadar R$ 181 milhões com a venda de jogadores em 2025. Até o momento, o Corinthians negociou apenas
E o Kayke?
O meia-atacante Kayke, de apenas 21 anos, esteve perto de deixar o Corinthians no início do ano, devido à falta de oportunidades. Apesar de ainda não ter entrado em campo, sua situação no clube mudou.
O jogador tem agradado ao técnico Dorival Júnior nos treinamentos e há a expectativa de que comece a ser utilizado. A Itatiaia apurou que o treinador espera o momento certo para colocá-lo em campo, considerando o momento delicado da equipe.
Portanto, mesmo com sondagens de outros clubes, a tendência é que o jovem permaneça no Corinthians, pelo menos até o final do ano.
Programação
O elenco corintiano se reapresenta nesta quarta-feira (4) para iniciar a preparação visando o duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 12 (quinta-feira). Os times se enfrentam em Porto Alegre, às 20 horas (de Brasília), pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.