A Gaviões da Fiel confirmou na tarde desta sexta-feira (30) a extensão da campanha de quitação da Neo Química Arena até o final de dezembro. Inicialmente, a torcida organizada do
“Inicia-se uma nova etapa voltada à experiência dos torcedores, ao fortalecimento institucional e à aproximação com marcas, sem perder seu principal alicerce que é utilizar todo recurso arrecadado diariamente para a redução do principal da dívida”, escreveu a organizada.
Desde o seu lançamento, em de novembro de 2024, a campanha arrecadou R$ 40,4 milhões, mobilizou quase 900 mil doações e quitou mais de 100 boletos consecutivos do financiamento da Arena, gerando um impacto direto na redução do principal da dívida com o clube com a Caixa Econômica Federal – que caiu de R$ 688,9 milhões para R$ 647,0 milhões, incluindo uma amortização contratual do clube de R$ 1,6 milhão.
“O que conquistamos em seis meses foi histórico, mas estamos apenas no começo. A Fiel mostrou que tem poder de transformar, e agora queremos retribuir parte disso em experiências únicas para quem nos apoiou até aqui. A campanha continua, e será ainda maior. Convidamos marcas, empresas e novos parceiros a se juntarem a esse projeto, que já ultrapassou a barreira do futebol para se tornar um exemplo de engajamento coletivo, transparência e pertencimento”, disse Alê Oz, presidente da Gaviões.
De acordo com a organizada, a nova fase da Doe Arena será marcada por iniciativas presenciais e digitais. Está prevista a realização da Corrida de Rua Doe Arena, um evento esportivo que conectará torcedores nas imediações da Neo Química Arena, além de um show com artistas corintianos. Outras ações em andamento incluem ativações em dias de jogos, lives, distribuição de brindes e experiências exclusivas para torcedores.
As doações podem ser de qualquer valor e são feitas, via Pix, por meio do site