O técnico Dorival Júnior estabeleceu como meta recuperar jogadores “esquecidos” do elenco do
Dorival chegou a comentar, em entrevista coletiva, que conversou com o meia Igor Coronado — jogador que vinha enfrentando problemas físicos e que não desfrutava de muito prestígio com a comissão técnica anterior, comandada por Ramón Díaz.
O treinador afirmou que aprecia o futebol de Coronado, mas que precisa vê-lo corresponder em campo para que possa oferecer mais minutos ao jogador. Desde então, Igor participou de quatro partidas, sendo uma como titular, e marcou um gol na
Outro jogador que recebeu atenção especial de Dorival foi o zagueiro João Pedro Tchoca, de 21 anos. O treinador aprecia o futebol do defensor e o acompanha desde sua passagem por empréstimo ao Ceará.
Internamente, o diagnóstico é de que o defensor evoluiu nos treinos, o que resultou em sua titularidade
Quem também tem sido observado com carinho pela comissão técnica é o meia-atacante Kayke. O jovem de 21 anos voltou a ser relacionado, para a partida contra o Racing, após mais de um mês fora da lista.
A Itatiaia apurou que Dorival conversou com o atleta logo nos primeiros dias no clube, passando confiança e respaldo ao jogador. Kayke tem realizado um trabalho físico específico com a comissão para aprimorar a força muscular.
A reportagem ouviu que Dorival é mais comunicativo com o elenco em comparação com Ramón Díaz, o que tem facilitado o diálogo no dia a dia.
Quem também vive a expectativa de voltar a ter minutagem é o lateral-esquerdo Diego Palacios, que praticamente não teve oportunidades desde que se recuperou da lesão que o tirou da última temporada. O equatoriano, porém, foi relacionado para o jogo contra o Mirassol, algo que não acontecia há quase três meses.
Logo após a vitória contra o Racing,
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (18), contra o Santos, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro.