O Corinthians venceu a equipe do Racing-URU por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão ganhou uma posição no torneio continental e se encontra, neste momento, na zona de repescagem do grupo C.
A partida em solo uruguaio teve poucas emoções. Com uma equipe alternativa escalada pelo técnico Dorival Júnior, o gol do Corinthians foi anotado apenas na reta final do segundo tempo, pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu, em chute de fora da área.
A equipe comandada por Dorival Júnior chegou aos oito pontos, um a mais em relação ao América de Cali, terceiro colocado. O Huracán-ARG lidera a chave C, com 11 unidades, e o Racing-URU é o lanterna, zerado.
O Timão volta a entrar em campo neste domingo (18), contra o Santos, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, a equipe terá pela frente o Huracán, fora de casa, no dia 27 de maio (terça-feira), fora de casa.
No outro jogo do grupo, o América de Cali recebe o Racing. Os times se enfrentam no mesmo dia e horário.
Equipe alternativa
Para o confronto contra o Racing, o técnico Dorival Júnior optou por mandar a campo um time alternativo, repleto de reservas. A comissão técnica estabeleceu como prioridade o jogo contra o Santos, no próximo domingo (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Ritmo sonolento
Os primeiros 45 minutos no Estádio Centenário foram marcados por um ritmo sonolento, de poucas emoções. O Corinthians dominou a posse de bola, mas não conseguiu chegar com perigo à meta adversária. Do outro lado, o Racing praticamente não assustou a defesa corintiana.
A única chance perigosa da primeira etapa foi uma cobrança de falta de Romero, aos 23 minutos. O atacante finalizou com direção, mas parou na intervenção do goleiro Amade.
Titulares entram na partida
No intervalo, Dorival Júnior ousou e colocou três jogadores que costumam ter maior minutagem. André Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto foram acionados, enquanto Charles, Héctor Hernández e Romero deixaram a partida.
Matheus Bidu ao resgate
Mesmo com a entrada de jogadores importantes, o Corinthians seguiu tento poucas oportunidades e em ritmo lento. O time não encontrava meios de tornar a posse de bola produtiva.
No entanto, a equipe chegou ao seu gol com Matheus Bidu, aos 29 minutos. André Carrillo costurou jogada pela direita e, após desvio da defesa do Racing, a bola sobrou para o lateral, que finalizou no canto da meta adversária.
Depois, bastou ao Corinthians administrar a vantagem contra um limitado oponente.
Racing-URU 0 x 1 Corinthians
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Léo Mana, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Matheus Bidu; Ryan (José Martínez), Charles (Carrillo) e Alex Santana (Maycon); Talles Magno, Romero (Igor Coronado) e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do Racing-URU
Amade; Cotguno, Bueno e Pinela (Lima); Cáceres (Scarone), Espinosa, Rodríguez e Ferreira; Fonseca (Sosa), Severo e Tomatis (Da Silva). Técnico: Cristian Chambian.
Gols
- Corinthians: Matheus Bidu (29min/2ºT)
Cartões amarelos
- Léo Mana, Charles (Corinthians); Bueno e Severo (Racing)
Cartões vermelhos
- Nenhum
- Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Data e hora: 15 de maio de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
- Árbitro: José Cabero (CHI)
- Auxiliares: Alan Saldoval (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
- VAR: Francisco Gilabert (CHI)