Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Técnico do Corinthians explica opção por time alternativo contra o Racing-URU

Timão venceu a equipe uruguaia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Centenário

Dorival Júnior comandou o Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, explicou a opção por utilizar uma equipe alternativa contra o Racing-URU na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Centenário. O Timão venceu a equipe uruguaia por 1 a 0, com gol de Matheus Bidu.

Dorival deixou claro que a tendência é que o Corinthians siga rodando o time para não correr o risco de aumentar a lista de jogadores lesionados. O treinador até citou a goleada sofrida para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, dando a entender que o Alvinegro não estava nas melhores condições físicas para o duelo do Maracanã.

“Estamos buscando evitar o que ocorre em todas as equipes. Problemas musculares que tiram um, dois jogadores em toda rodada. Essas mudanças vão seguir acontecendo. Uma sequência muito grande nos tira a oportunidade de resultados melhores. Lembra a atuação contra o Flamengo no Rio? Queremos evitar atuações como aquela”, disse Dorival em entrevista coletiva.

O treinador reconheceu que o Corinthians não fez uma grande partida contra o Racing, especialmente no primeiro tempo. A equipe melhorou com a entrada de nomes titulares, como Yuri Alberto e André Carrillo.

"É simples, enfrentamos uma equipe que se comportou, pela característica da partida, fizeram uma linha de cinco homens, outra com quatro. Difícil de se entrar. Tivemos poucas infiltrações, os espaços eram mínimos. Trocas de passes, jogadas disputadas, pouca inspiração. Nos doamos na partida, mas percebia-se que precisávamos de mais para buscar o resultado. A preocupação era natural”, completou.

A partida em solo uruguaio teve poucas emoções. Com uma equipe muito alterada, o gol do Corinthians foi anotado apenas na reta final do segundo tempo, pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu, em chute de fora da área.

A equipe comandada por Dorival Júnior chegou aos oito pontos, um a mais em relação ao América de Cali, terceiro colocado. O Huracán-ARG lidera a chave C, com 11 unidades, e o Racing-URU é o lanterna, zerado.

Leia também

O Timão volta a entrar em campo neste domingo (18), contra o Santos, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, a equipe terá pela frente o Huracán, fora de casa, no dia 27 de maio (terça-feira), fora de casa.

No outro jogo do grupo, o América de Cali recebe o Racing. Os times se enfrentam no mesmo dia e horário.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.