Filho de Dorival, Lucas Silvestre acompanha o pai desde que se formou em Educação Física. Profissional que costuma atuar como “auxiliar 1”, ele integrou a comissão técnica em passagens por clubes como Palmeiras, Santos, Athletico, Ceará, São Paulo e, mais recentemente, na Seleção Brasileira.
A Itatiaia apurou que Lucas tem papel-chave na elaboração dos treinos no dia a dia e na preparação da equipe para as partidas.
Já Pedro Sotero chegou a trabalhar como analista de desempenho e fez parte de comissões do treinador Tiago Nunes, que hoje está na Universidad Católica-CHI. Pedro, inclusive, chegou a atuar no próprio Corinthians em 2020, quando Nunes foi contratado pelo clube para substituir Fábio Carille. Sotero está com Dorival desde os tempos de Ceará, em 2022.
Por fim, chega ao Corinthians o preparador físico Celso Resende. Nome mais experiente da comissão, o profissional é outro conhecido de longa data de Dorival. Juntos, trabalharam em clubes como Coritiba, Vasco, Santos, São Paulo, Flamengo, Ceará, São Paulo e na Seleção Brasileira.
Dorival e sua comissão comandam o primeiro treino no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (28), no período da tarde. A estreia pelo Corinthians deve ocorrer na quarta-feira (30), contra o Grêmio Novorizontino, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O treinador assinou contrato com o Timão até dezembro de 2026, quando se encerra a gestão do presidente Augusto Melo.