O
Os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica do novo comandante.
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse o treinador, que concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (29).
A estreia de Dorival ocorrerá nesta quarta-feira (30), contra o Grêmio Novorizontino, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. De um dos camarotes do Maracanã,
Essa será a primeira passagem do treinador pelo Timão. Aos 61 anos, Dorival Júnior já treinou todos os rivais regionais do Corinthians: Palmeiras (2014), Santos (2009 e 2015) e São Paulo (2017 e 2023).
O último trabalho de Dorival foi na Seleção Brasileira. O treinador assumiu em janeiro de 2024 e comandou o Brasil por 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 17 gols sofridos.
Antes de assumir a Seleção, o técnico comandou Ceará, São Paulo e Flamengo, com sucesso em todos os clubes. Após bom início no Vozão, foi chamado pelo Rubro-Negro, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores em 2022.
Depois de deixar o Flamengo, ele venceu uma Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.
Dorival ocupará o cargo que era de Ramón Díaz no Corinthians. O treinador argentino não resistiu à sequência de derrotas para Palmeiras e Fluminense no Brasileirão.