Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians mostra surpresa e comunica fim de negociações com Tite

Técnico tinha acordo com o Timão, mas anunciou uma pausa na carreira

Técnico Tite

O Corinthians se posicionou após a recusa do técnico Tite para comandar a equipe. O treinador era a primeira opção do Timão para suceder Ramón Diáz. Nesta terça-feira (22), Tite publicou uma nota anunciando uma pausa na carreira.

Segundo o clube paulista, o acordo entre as partes já estava bem avançado. Tite era esperado para comandar os treinos do time já nesta terça.

“O Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite. As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça”, disse o Corinthians em comunicado oficial [leia na íntegra ao final da matéria].

O Corinthians, ainda, desejou melhoras ao treinador que disse precisar cuidar da saúde mental e física.

Tite está sem clube desde que foi demitido do Flamengo, em setembro de 2024. O Rubro-Negro Carioca foi a primeira equipe e única comandada pelo treinador de 63 anos após ficar à frente da Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022.

Leia também

Recusa de Tite

Então plano A do Corinthians para assumir a equipe, Tite abriu o jogo nesta terça-feira (22) ao comunicar que recusou a oferta de comandar o Timão. O treinador, que marcou época no Coringão entre 2010 e 2016, disse que seguirá fora de ação pela “saúde mental e física”.

Tite se manifestou em comunicado divulgado pelo filho e auxiliar, Matheus Bachi. “O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física”, iniciou o treinador.

“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, escreveu.

“Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso”, seguiu Tite, antes de concluir.

“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos”, finalizou.

Leia a nota do Corinthians na íntegra:

“Nota oficial: Tite.

Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.

As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental.

O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube.”

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.