Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians: lateral não aproveita chance, e Ramón busca alternativas

Timão empatou por 1 a 1 com o Bahia no último domingo (30), pela estreia do Campeonato Brasileiro

Léo Mana não teve boa atuação no empate entre Corinthians e Bahia

O lateral-direito Léo Mana, do Corinthians, não aproveitou sua chance no empate por 1 a 1 com o Bahia, no último domingo (30). Reserva imediato de Matheuzinho, o jovem de 20 anos não tem performado bem na temporada e faz a comissão técnica buscar alternativas para o setor.

Diante do Bahia, Mana foi substituído no intervalo. O jogador deixou o campo com atuação praticamente nula no ataque e nenhum desarme, segundo o Sofascore.

Quem entrou em seu lugar foi o volante Charles, improvisado. O camisa 35 jogou primeiro como ala em uma linha de cinco na defesa e, após a expulsão de Everton Ribeiro, como lateral em linha de quatro.

Com a vantagem numérica, Charles teve mais liberdade para apoiar o ataque, tanto que tentou quatro cruzamentos, todos errados. O técnico Ramón Díaz entende, que em caso de necessidade, o volante pode ser uma alternativa de profundidade no setor direito.

A comissão do Timão enxergou ao final da temporada de 2024 que Mana estava preparado para ser o segundo lateral pela direita, atrás apenas de Matheuzinho. Não por acaso, o clube emprestou Fagner, que estava há mais de 10 anos no Parque São Jorge, ao Cruzeiro.

Mana, porém, não tem correspondido. O garoto revelado nas categorias de base atuou oito vezes pelo Paulista (seis como titular) e não agradou. Não por acaso, chegou a ser o terceiro reserva em determinado momento, perdendo posição para João Vitor “Jacaré".

Leia também

Caso sinta demanda, o Corinthians só irá ao mercado no meio do ano. Mesmo assim, por falta de recursos financeiros, o clube dará prioridade a jogadores sem contrato para não arcar com taxa de transferência.

Léo Mana tem 25 jogos (14 como titular) no profissional do Corinthians, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Empate na estreia do Brasileiro

O Corinthians ficou no 1 a 1 com o Bahia, pela abertura do Brasileirão de 2025. Na Arena Fonte Nova, os mandantes abriram o placar no primeiro tempo, com o lateral-direito Gilberto.

Na segunda etapa, com um jogador a mais graças à expulsão de Everton Ribeiro, o Timão buscou o empate com o atacante Héctor Hernández.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.