O atacante Yuri Alberto, autor do gol do Corinthians na
“Estou com um problema no ombro, não sei como joguei hoje. Não consegui vencer os duelos contra os zagueiros por conta disso”, disse Yuri em entrevista no gramado.
Considerado um atleta privilegiado fisicamente, o atacante já atuou no sacrifício em alguns momentos desde que foi contratado pelo Corinthians, em meados de 2022.
Yuri também falou da importância do resultado positivo contra o rival no primeiro confronto da decisão do Paulista e projetou o segundo clássico, que será disputado em Itaquera.
“A gente sabe da importância de vencer aqui, fora de casa. Da dificuldade que teríamos, do gramado. A gente tem que seguir trabalhando, é um resultado difícil. Eles deram um calor na gente no final do jogo. Vamos trabalhar esses dias em cima disso. Trabalhar cada detalhe. Sabemos que somos muito fortes em casa”, comentou.
O Corinthians venceu o Palmeiras com gol do camisa 9, na segunda etapa. Memphis Depay fez jogada pela esquerda e serviu ao Yuri, que venceu o goleiro Weverton na finalização.
O segundo jogo da decisão do Paulistão será disputado no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena. O Timão precisa de apenas um empate em frente ao seu torcedor para se sagrar campeão.
O Palmeiras, campeão paulista em 2022, 2023 e 2024, busca o tetracampeonato estadual inédito na era profissional. O Corinthians, por sua vez, quer voltar a vencer um título depois de seis anos de jejum.