Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Garro desfalca treino do Corinthians e vira dúvida para ‘decisão’ pela Libertadores

Destaque do Timão não participou da última atividade antes da partida e pode ser ausência diante do Barcelona de Guayaquil-EQU nesta quarta (12)

Rodrigo Garro, do Corinthians

O Corinthians pode ter um problema de última hora para a partida decisiva desta quarta-feira (12), contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Um dos destaques do Timão, o meia Rodrigo Garro não está garantido na escalação do técnico Ramón Díaz por problemas físicos.

Nessa terça (11), o argentino foi ausência no último treino da equipe antes da partida, como informado pelo ge e confirmado pela Itatiaia. Vale lembrar que, após a classificação para a final do Campeonato Paulista, no domingo (9), o jogador confirmou que vem sofrendo com dores no joelho e não está 100%.

“Sim, estou com dor, meu joelho ainda está doendo. Mas estou fazendo o máximo para ficar 100%, para estar disponível, ajudar o grupo. Infelizmente, porém, sigo com dor. Estou tratando para minimizar isso”, disse após a vitória sobre o Santos, na qual marcou um gol.

Garro é jogador do Corinthians desde o ano passado. Em 2025, ele soma um gol e uma assistência em oito jogos.

Drama do Corinthians na Libertadores

No duelo de ida, o Barcelona goleou por 3 a 0. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Timão precisa vencer os equatorianos por quatro gols de diferença. Se ganhar por três, o duelo será decidido nas penalidades máximas.

Em caso de empate ou triunfo corintiano com saldo insuficiente, o Barcelona progride na competição, enquanto o Corinthians se contentará com a Sul-Americana.

A bola rola às 21h30 (de Brasília) desta quarta, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.