O atacante Ángel Romero, um dos destaques do
Com seu gol contra o Mirassol, o atacante paraguaio chegou a 66 bolas na rede com a camisa do Corinthians. Romero teve uma primeira passagem entre 2014 e 2018, e retornou ao clube no começo de 2023.
Jô, que ostentava a liderança do século, possui 65 gols pelo Timão. Yuri Alberto fecha o top-3, com 62, seguido de Dentinho (55) e Paolo Guerrero (54).
Além da artilharia do século, Romero ampliou sua liderança na lista de maiores goleadores da Neo Química Arena. O paraguaio acumula 42 gols em Itaquera, cinco a mais em relação ao companheiro Yuri Alberto.
“Ele (Romero) está bem. Pode jogar pela direita, pela esquerda. Foi muito inteligente dentro do que pedimos para ele (contra o Mirassol). É um goleador e sabemos que no ataque qualquer um pode jogar e resolver. Estamos felizes por ele”, disse o técnico Ramón Díaz em entrevista coletiva após a classificação para a semifinal.
Na temporada atual, Romero possui quatro gols e duas assistências em 13 jogos (oito como titular). Contra o Mirassol, o atacante atuou no lugar de Rodrigo Garro, que teve minutagem reduzida por conta do duelo diante do Barcelona-EQU, pela terceira fase da Copa Libertadores.
O Corinthians encara a equipe equatoriana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil. O técnico Ramón Díaz definirá o time que vai a campo na terça (4), no último treino preparatório antes da partida.