O goleiro Felipe Longo, do Corinthians, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20 na campanha do título do Sul-Americano. Não por acaso, o atleta recebeu sondagens de clubes do exterior devido ao seu desempenho no torneio que foi disputado na Venezuela.
Segundo apuração da Itatiaia, três agremiações da Itália e uma de Portugal buscaram informações sobre o jovem de 19 anos, que possui cidadania italiana desde os 16.
A janela de transferência para os grandes centros europeus está fechada, mas existe a possibilidade do goleiro receber propostas no meio do ano, ao final da temporada europeia.
Felipe Longo é bem avaliado no Corinthians, clube que defende desde os oito anos. Pela base, o atleta conquistou o Campeonato Paulista sub-13 e sub-17, a Paulista Cup sub-14 e sub-16 e a Copinha de 2024.
O jovem arqueiro renovou seu contrato com o Corinthians em abril de 2024. O vínculo atual do atleta tem validade até março de 2029.
Neste momento, Felipe é o terceiro goleiro do Timão, atrás de Hugo Souza e Matheus Donelli. O jovem foi promovido ao profissional na temporada passada, logo após o título da Copinha.
Depois do título do Sul-Americano, Longo foi integrado ao elenco corintiano que se prepara para o confronto contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Copa Libertadores. O duelo será disputado nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Caracas.