Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians anuncia aumento da capacidade máxima da Neo Química Arena

Ampliação não precisará de reformas, segundo informações do clube

Visando atender cada vez mais torcedores nas partidas do Corinthians, a Neo Química Arena terá uma nova capacidade máxima a partir deste ano.

Sem a necessidade de obras de expansão, o estádio alvinegro agora tem capacidade total para receber até 48.905 pessoas. O maior público registrado pelo Corinthians foi de 47.695 pagantes, para uma renda de R$ 2.955.248,30, na vitória sobre o Santos, na última quarta-feira (12).

O aumento da capacidade da Neo Química Arena ocorreu por conta de uma liberação de mais torcedores por parte do laudo de segurança da Polícia Militar, permitindo mais ingressos disponíveis para comercialização.

Ao todo, foram disponibilizados mais 1.060 lugares, em um primeiro momento, para que a torcida corintiana possa acompanhar as partidas.

Por setor, o aumento ficou distribuído da seguinte forma:

  • Norte: + 83 lugares
  • Sul: + 212 lugares
  • Leste Inferior: + 50 lugares
  • Oeste Inferior: + 203 lugares
  • Oeste Superior: + 50 lugares
  • Camarotes: + 462 lugares

*O setor Leste Superior não teve ampliação da capacidade total

O próximo jogo do Corinthians em casa será contra o Guarani, no domingo (23), pela última rodada do Campeonato Paulista. O clube já está classificado para a próxima fase do Estadual.

Depois da partida válida pelo Paulistão, o Timão receberá o Universidad Central, da Venezuela, no segundo jogo da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. A partida de ida acontece nesta quarta-feira (19), em Caracas, na Venezuela.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais