A campanha dos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, para quitar a Neo Química Arena, conta com contribuintes ilustres. Em lista que conta com bilionários, influenciadores, ex-jogadores e demais famosos, quem lidera como maior doador é o empresário Maurício Chamati.
Chamati é fundador do Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. A empresa conta com mais de 2 milhões de clientes e R$20 bilhões negociados na plataforma, entrando na história como uma das principais responsáveis por disseminar o Bitcoin no Brasil.
O Mercado Bitcoin faz parte do grupo 2TM que engloba também Meubank, Bitrust, MBDA e Clearbook, MezaPro, Blockchain Academy e ParMais.
Atualmente, Maurício Chamati é ex-CTO e atual membro do conselho da Mercado Bitcoin. Como CTO, liderou o desenvolvimento e segurança da plataforma durante seu primeiro crescimento exponencial (2017).
Por segurança, o valor da doação não foi divulgada pelos Gaviões da Fiel. O segundo colocado na lista, representado pelo influenciador Cacá Catalão, no entanto, já afirmou publicamente que as doações ultrapassaram R$60 mil.
*Errata: A matéria havia sido publicada inicialmente ilustrada pela foto de Antônio Arruda Neto, que é sócio fundador da Pacific Sec (consultoria de CyberSegurança) ao qual Maurício Chamati é Advisor. A matéria foi prontamente atualizada assim que o erro foi notado.
Lista dos maiores doadores
- 1º Maurício Chimati
- 2º Membros do Canal do Povo Escolhido
- 3º Grêmio Gaviões da Fiel Torcida
- 4º Pedro Silveira
- 5º Bruno Alexssander
- 6º Fábio Graça Scripilliti
- 7º Milton Leite da Silva
- 8º Victor Vagas dos Reis
- 9º Raul Corrêa da Silva
- 10º Rodrigo Pena da Nicolas
- 11º Serginho Groisman
- 15º Cássio Ramos (goleiro)
- 25º MC Hariel
- 30º Emerson Sheik
- 31º Rubens Ermírio de Moraes